quinta-feira, 22 de julho de 2010

ARROZ & FEIJÃO


Uma vez estava assistindo à uma entrevista do Claude Troisgros onde ele dizia que no Brasil ninguem poderia se considerar cozinheiro se não soubesse fazer um bom arroz com feijão!
De nada adiantam o filé com corte sofisticado, o molho com tempero "surpreendente", a "textura elaborada" do prato ou outros desses adjetivos comumente encontrados nas criticas gastronomicas..na hora do vamos ver o cliente sempre pergunta:
"..tem um arrozinho com feijão ?..."
E nesse item todos somos exigentes né ?
Arroz tem que ser branquinho, soltinho e de preferencia que tenha acabado de ser feito, e o feijão, com aquela cara de "feijão da vovó"..temperadinho, com caldo cremoso e com aquela cor de dar água na boca..
Muitos restaurantes optam por não incluir o feijão no cardápio pelo trabalho que dá e pela demora em fazer..
Não é o nossocaso.
Quer comer um belo arroz & feijão ? Vem que tem...

2 comentários:

Vera Moraes disse...

Andréa a matéria e fotos do restaurante foram publicadas no meu blog no sábado, 10/03, Segue aqui o link http://www.veramoraes.com.br/2012/03/decoracao-do-restaurante-da-donna.html

Sara disse...

Eu acho que é um prato muito tradicional aqui e eu acho que é importante saber que temos que aprender em algum momento, a verdade é que eu gosto de fazer com as minhas filhas, eu espero que você pode até mesmo comer em os restaurantes em sp